Pará

PT Pará se reúne no próximo sábado (11) para discutir eleições de 2022

Encontro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Pará debate conjuntura política e estratégias eleitorais para 2022.

ícone relógio09/09/2021 às 14:10:52- atualizado em  
PT Pará se reúne no próximo sábado (11) para discutir eleições de 2022

O Partido dos Trabalhadores do Pará convoca uma reunião ordinária do Diretório Estadual neste sábado (11), a partir das 8h, em Belém. Um dos principais pontos de pauta é o debate sobre as estratégias do partido para as eleições de 2022. O encontro será realizado no formato híbrido (presencial e virtual) e respeitará todos os protocolos de biossegurança, com o uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

O encontro também deve debater a conjuntura política, social e econômica do país e do estado do Pará e sobre a organização partidária para os Encontros Setoriais e para as Conferências de Formação e Educação Política do PT.

Com a destruição do estado brasileiro pelo desgoverno Bolsonaro, o avanço do desemprego, a alta dos preços, o fim das políticas públicas criadas nos governos do PT e também com a consolidação da liderança do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenção de votos para Presidente em 2022, o partido avalia as tarefas a serem cumpridas na estratégia de reconstrução do Brasil.

O estado do Pará foi um dos mais beneficiados com ações e programas dos governos petistas. A partir de um conjunto de políticas sociais, mais de 1,5 milhão de pessoas foram retiradas da extrema pobreza. Ao todo foram mais de 915 mil famílias beneficiadas pelo Bolsa Família e mais de 514 mil novos postos de trabalho formal, entre outras políticas de geração de renda. Isso sem falar nos programas que beneficiaram milhões de paraenses como Luz Para Todos, Minha Casa Minha Vida, Pronaf, Mais Médicos e Caminhos da Escola.

O presidente estadual do PT Pará, deputado federal Beto Faro, ressaltou a importância do PT para o país nesse momento de agravamento da crise causada por Bolsonaro e afirmou que o Partido dos Trabalhadores é o partido que tem um plano nacional de reconstrução e transformação do Brasil e foi o único partido que mostrou, na prática, que é possível garantir dignidade e qualidade de vida para todos.

“Tirar o povo dessa situação de desesperança é a principal tarefa do PT e nós do Pará estamos comprometidos com a nossa responsabilidade para com o país e com o estado do Pará nas próximas eleições e vamos trabalhar para estarmos unidos e cada vez mais fortalecidos” ressaltou Beto Faro.

Diretório Estadual do Pará

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores do Pará é a instância de direção partidária eleita pelo voto direto dos filiados e filiadas no estado. É responsável por aplicar as decisões políticas aprovadas e produzir políticas e ações partidárias no período entre um encontro e outro.

No Pará, o diretório estadual é composto por 56 membros, incluindo 13 membros da executiva estadual, além do presidente estadual e do líder da bancada estadual.

Da Redação PT Pará