Pará

Diretórios Municipais do PT participam de oficina de sites no Pará

Oficina de sites para diretórios municipais do PT no Pará

ícone relógio20/08/2021 às 11:54:12- atualizado em  
Diretórios Municipais do PT participam de oficina de sites no Pará

 

No último dia 12 de agosto membros dos diretórios municipais do PT no Pará participaram da oficina online “Plataforma de Estados e Municípios” ministrada pela Secretaria Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores. A formação direcionada a presidentes municipais e membros das secretarias municipais de comunicação teve como objetivo apresentar a nova plataforma para que os Diretórios Municipais possam ter suas próprias páginas na internet.

Mais de 40 municípios do Pará já solicitaram a plataforma que permite a publicação de conteúdos produzidos pelo próprio diretório municipal, de forma integrada ao conteúdo do estado e ao Diretório Nacional.

O Secretário Estadual de Comunicação do PT Pará, Daniel Santos, saudou os presentes na oficina e ressaltou a importância de mais essa ferramenta de comunicação sobre as ações do partido com a militância e com a sociedade na internet. 

“O Partido dos Trabalhadores tem um grande legado de obras, programas e projetos, realizados em nossos governos, que beneficiaram e beneficiam milhões de pessoas no estado do Pará e muita gente às vezes não sabe e agora vai poder saber, junto com todas as informações sobre a atuação do PT nos municípios que vão passar a ser divulgados em um canal próprio que é o site de cada diretório municipal.”

Conteúdo regional

Além do conteúdo produzido pelo Diretório Municipal, os filiados e filiadas do seu município poderão ter acesso às notícias mais recentes produzidas pelo Diretório Nacional, que são de interesse do seu estado ou região para fortalecer a disputa política em seu território. Tudo isso em um endereço personalizado e exclusivo para o seu município.

Como solicitar a página para o seu Diretório

Se você é Presidente (a) do Diretório Municipal, pode acessar a Área PT no site do PT, clicar no banner da “Plataforma de Municípios” e confirmar o pedido.

A área técnica receberá o pedido da plataforma e iniciará o processo de criação do site. Ao receber a solicitação, o time técnico irá criar o site e admin para que seja configurado o endereço do site. Nesse processo serão realizadas as configurações dos links finais do seu site. O tempo de propagação dessa URL na internet pode demorar até 72h.

Após a propagação da URL, agora a sua cidade tem um site da plataforma. Você receberá um email com o link e seu acesso ao painel administrativo da plataforma.